Felix, Kimberlin, Osmariel e Osmarlyn são os novos moradores da AIRE. São venezuelanos e chegaram no dia 14 de setembro. Como a maioria dos venezuelanos, vieram para o Brasil em busca de uma melhor qualidade de vida e mais oportunidades para as duas meninas, de 8 e 10 anos. Felix relata que trabalhava muito na Venezuela, mas que o salário que recebia não era suficiente para as necessidades básicas da família e chegaram aqui então com o plano de recomeçar, de reconstruir seus sonhos e com a esperança de um futuro melhor.
Felix chegou primeiro, há 2 anos, e estava em Boa Vista, onde trabalhava em uma “lava rápido” de carros. Depois de um ano trabalhando no Brasil conseguiu trazer a esposa e as filhas da Venezuela. Além da busca por um futuro mais promissor, outra razão que os levou a cruzar a fronteira foi a busca por atendimento médico à uma das meninas que sofreu uma grave queimadura na região do torso e peito, e precisa de uma cirurgia. O acesso ao atendimento médico na Venezuela é muito difícil e eles não tinham condições de arcar com os custos da cirurgia. Em Boa Vista, no entanto, o atendimento pelo SUS também era mais limitado e a família decidiu então vir a São Paulo para que Osmarlyn possa se recuperar.
Kimberlin conta que seu sonho é que as filhas possam fazer faculdade e ter pela frente todas as oportunidades que a ela mesma foram negadas. Ela também sonha em ter a sua casa onde possa construir memórias de uma família unida e feliz. Uma família batalhadora, que enfrentou grandes desafios para chegar até aqui, mas que tem muita vontade de vencer.
Torcemos por vocês!