No mês de dezembro, as amigas Frances Fukuda e Karina Blanck, da São Paulo Companhia de Dança – SPCD, ofereceram um passeio mais que especial para as meninas que frequentam as aulas de ballet da AIRE. Elas levaram o grupo para assistir ao espetáculo Quebra-Nozes, realizando o sonho de pequenas dançarinas que vibraram e se emocionaram com a experiência.
As aulas de ballet da AIRE acontecem aos sábados e são oferecidas gratuitamente a meninas refugiadas ou em situação de vulnerabilidade da região de Diadema. Elas fazem parte do Projeto Alegria em Movimento e são ministradas por Angela Lida Lopez Cruz, que é venezuelana, dançarina e professora infantil.
Frances e Karina se encantaram pelo projeto e tiveram a ideia de proporcionar às meninas a oportunidade de assistir ao espetáculo de dança ao vivo. O passeio, uma mistura de mundos e culturas tão diferentes, abriu portas para as pequenas sonharem e enxergarem novos horizontes.
Às vezes, as pessoas nos perguntam como é possível ajudar a AIRE. A verdade é que não há uma única forma de ajudar, mas sim o desejo de fazer o bem, a disposição e a criatividade. O que Frances e Karina ofereceram não foi apenas um passeio, mas a chance de conhecer um Brasil maior do que as paredes da AIRE, inspirando as meninas a acreditarem em si mesmas, sabendo que, com determinação e esforço, elas podem fazer seus sonhos acontecerem.
Muito obrigada, Frances e Karina!